Você sabe usar corretivo colorido?

Oi amores.
Quando comecei a me interessar mais por maquiagem, achei essa história de corretivo colorido meio complicadinha, confesso, mas hoje com a ajuda da internet (e de blogs), fica tudo mais fácil não é mesmo? E foi por esse meio que aprendi a usar corretamente os corretivos coloridos, e hoje vim explicar para vocês para que serve cada cor.
Para nos ajudar nessa luta temos a tabela de cores, que serve não só para maquiagem, mas para cores de cabelo e tudo mais...
É simples, basta olhar na tabela e ver a cor oposta da que você quer neutralizar ou "esconder".



Como na foto acima, se sua olheira ou mancha é mais avermelhada, o ideal seria um corretivo verde, se é mais arroxeada, corretivo amarelo e assim por diante.

Mas claro que cada pessoa tem um tom de pele diferente, derrepente o que fica bom para uma pele mais clara, se for aplicado em uma pele negra não ficará tão bom. Mas para isso também é simples basta seguir essa regrinha:


E claro que depois de aplicar o corretivo colorido necessário para o que você quer esconder, você precisa passar o corretivo do tom da sua pele. Também muito cuidado com o excesso de corretivo colorido, pois na hora de cobrir com o corretivo do tom da sua pele, o colorido não pode de jeito nenhum ficar aparente.
Você encontra corretivos coloridos de várias marcas, mas independente da marca, o importante é que ele seja bastante pigmentado para dar o resultado esperado


Viu a quantidade de opções? Pois é, e tem alguns com precinho super bacana, então se você sente a necessidade de usar esse tipo de produto, corre logo e compre o seu, afinal o que não fazemos por uma pele bonita?
E ai me conte, já usou algum corretivo colorido? Sentiu diferença?





2 comentários:

  1. Oi Luana, que bom que gostou. Irei visitar sim flor. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Karen, sempre quis ter uma tabelinha com as cores do corretivo porque nunca consigo gravar rs
    Parabéns pelo post perfeito.

    Beijos
    www.pequenacharmosa.com

    ResponderExcluir

Encomende já o seu!